agua
A História
Com a abertura política pós ditadura, sete partidos pediram registro perante o TSE: PCB - Partido Comunista Brasileiro, PMN - Partido da Mobilização Nacional, PDC - Partido Democrata Cristão, PH - Partido Humanista, PPB - Partido do Povo Brasileiro, PST - Partido Social Trabalhista e PN - Partido Nacionalista. Desses 7 partidos, restaram apenas os dois primeiros. Os demais desapareceram absorvidos por outras siglas ou apenas extintos.
21.04.84 - Em seu primeiro momento, pregando a reforma agrária, a moratória conjunta com os países da América Latina, a Assembléia Nacional Constituinte, o rompimento com o FMI e a formação, com os países vizinhos, de um bloco econômico-financeiro. entre seus integrantes, contava o PMN com o ex-senador Aarão Steinbruck, Sergio Bernardes, Heber Maranhão, Julio Arantes Sanderson de Queiroz, Paulo Carvalho, Oscar Noronha Filho, Celso Brant e Gal. Andrada Serpa. Nesta época, o PMN lançou a candidatura do arqt° Sergio Bernardes à prefeitura do Rio de Janeiro, acreditando-se que a exposição com um nome conhecido e respeitado, facilitaria o processo de sedimentação do partido em todo o Brasil. Não foi o que ocorreu. Como o estímulo era basicamente eleitoral, ao fim do pleito sem vitória, houve dispersão, não logrando o PMN instalar-se nos Estados e consequentemente o tão almejado registro definitivo.
A PRESIDÊNCIA
NASCIDA NO BAIRRO DA ACLIMAÇÃO, SÃO PAULO, EM DEZEMBRO DE 1942, FILHA DO CEL. VIRGÍLIO RIBEIRO DOS SANTOS E DE DNA. JARYNA BARRETO DOS SANTOS, ESTUDOU NO COLÉGIO SÃO JOSÉ E NA FUNDAÇÃO ESCOLA DE COMÉRCIO ÁLVARES PENTEADO, TENDO MORADO EM SUA INFÂNCIA, TAMBÉM, NOS BAIRROS DO IPIRANGA E VILA MARIANA.
AOS 15 DE IDADE, COMEÇOU A TRABALHAR NO SINDICATO DA LIGHT, COMO AUXILIAR DE ESCRITÓRIO NO DEPARTAMENTO JURÍDICO.
AOS 20 ANOS DE IDADE, FORMOU-SE NO CURSO TÉCNICO DE CONTABILIDADE PELA ESCOLA TECNICA DE COMÉRCIO DE SÃO PAULO.
POR QUASE DUAS DECADAS, ESPECIALIZOU-SE NA AREA