Agua
É duro, mas é a realidade. O que se acreditava ser um recurso natural inesgotável está se esgotando, graças à ignorância e imprudência de uma sociedade consumista e despreocupada que por muitos anos se preocupou apenas em satisfazer seus gostos e suas necessidades abusando dos recursos naturais, e somente de uns anos para cá começou a entender que se não tomarmos cuidado, vamos acabar sem água.
O artigo 7 da constituição brasileira nos afirma:
Art. 7º - A água não deve ser desperdiçada, nem poluída, nem envenenada. De maneira geral, sua utilização deve ser feita com consciência e discernimento para que não se chegue a uma situação de esgotamento ou de deterioração da qualidade das reservas atualmente disponíveis.
Em muitas cidades, o sistema sanitário é precário (falta adequada de planejamento urbano) e o esgoto doméstico é jogado diretamente nos rios sem receber o devido tratamento. Este esgoto é um dos principais causadores da morte de peixes nos rios. Este tipo de poluição também causa o mau cheiro e o desenvolvimento de microrganismos nos rios, facilitando a proliferação de doenças e muitas vezes essa água não é tratada como se deve nos atingindo de forma direta quando formos utilizar água desses rios.
Que tal se deliciar com alguns goles de água de piscinas, poças de lama, valas sujas e rios contaminados com água do esgoto? Se antes esse convite parecia um absurdo, agora, graças ao Lifesaver, ele pode ser possível. Projetamos um filtro portátil para limpar fontes de água contaminada de todas as bactérias e vírus que ela pode conter. A solução demonstra ser um eficiente auxílio para o tratamento de água em desastres humanitários, como terremotos e inundações.