Agronomia
O principal mecanismo de ação do ionóforo na fermentação ruminal está relacionado ao fato de que este seleciona, exerce pouca, ou nenhuma atividade contra as bactérias Gram negativas.
Quantos aminoácidos padrão tem, fale a importância dos aminoácidos essenciais e os não-essenciais?
Na natureza existem 300Aas distintos ,mas apenas 20 estão presentes nas proteínas de microorganismos,plantas e animais.
Aminoácidos essenciais: São aqueles que não são sintetizados pelo organismo animal numa velocidade suficientemente rápida para promover o desenvolvimento normal do animal Ex.: Metionina, Lisina, Triptofano, Valina, Fenilalanina, Leucina, Isoleucina ,Treonina ,Histidina, Arginina, Glicina e Prolina.
Aminoácidos não essenciais: São aqueles que podem ser sintetizados no organismo animal em quantidade e velocidade suficientes para permitir o desenvolvimento normal do animal. Ex.:Cisteína,Serina,Glutamato,Glutamina,Tirosina,Alanina,Aspartato e Asparagina.
Fale a causa de um “déficiti” com excesso de (N)... alguma coisa assim a pergunta! ?
Ocorre um “déficit ” protéico , a microflora do rúmen não consegue "trabalhar" em sua plena capacidade, pois os alimentos ingeridos não conseguem fornecer o substrato requerido pelos microorganismos.
Como ocorre a degrabilidade de carboidratos no rúmen do animal? Alguma coisa assim a pergunta!
De modo geral, os carboidratos fermentados no rúmen são convertido sem ácidos graxos voláteis, como o acetato, propionato e butirato; metano e gás carbônico; estes dois últimos representam uma perda de energia.
O restante do alimento, juntamente com os microrganismos, passam para o abomaso iniciando-se o processo de digestão, efetuado pelas enzimas secretadas pelo próprio animal;
A partir deste momento o processo