Agronegocio
E DAS MISSÕES – URI
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
ATIVIDADES.
PROF. : GELSON PELEGRINI
ELISABETE MACIAK FAGUNDES
Frederico Westphalen, abril, 2015.
Depois ler a reportagem do globo rural sobre o agronegócio em 2015, pode-se ter uma visão otimista do cenário atual como um todo, por mais que a situação não esteja 100% em todos os setores do agronegócio nota-se um considerável crescimento em alguns setores , como por exemplo na situação do gado de corte pois mais que o preço da carne esteja elevado no Brasil, fora dele tem se vendido muito bem, abrindo um leque no país para o consumo da carne suína. Por mais que a carne bovina esteja pesando no bolço do consumidor fazendo com que o mesmo opte por outras alternativas de consumo de carne, a causa se torna possitiva pois as vendas externas estão sendo bem otimistas.
Destaque positivo também para o setor aviário o qual tem aberto possibilidades de exportação em países como a África do Sul, Coreia do Sul, Taiwan.
Se tratando de grãos o trigo é avaliado com “grão de qualidade” por mais que esse nãoesteja com expectativa de safras recordes. Dando ênfase no plantio de qualidade com as tecnologias implantadas no setor no agronegócio a mesma quantidade se sementes esta produzindo mais com a biotecnologia. O milho por sua vez tem uma expectativa positiva voltada para “safrinha” o produtor devera plantar mais o grão, pois e procura do mesmo tende aumentar.
O morango tem sido umas das grandes surpresas na produção frutífera pois essa fruta era considerada uma fruta de produção somente no inverno agora é produzido durante todo ano tendo grande procura e tendo destaque em comparação há outras frutas produzidas.Já o algodão sofrera uma redução na sua área de produção de 12 % mas em conta partida se esse for de boa qualidade vendera cada vez mais e com preços excelentes.
Por mais que no setor de máquinas