agronegocio nos municipios do estado do mato grosso do sul
1.1 venho através do presente trabalho trazer Conhecimento como que é produzido e classificado o café até chegar a nossa mesa.
2- INTRODUÇÃO
2.1 Objetivo geral. Analisar a planta do café do seu inicio até ser entregue a nossas xícaras.
2.2 Objetivo especifico.
Para quem aprecia um bom café como é seu feitil e sua seleção.
3- METODOLOGIA.
Descrito através de fontes secundárias pelo site blog do café e dados primários.
4- RESULTADOS ESPERADOS.
Estudar como o café chega a nossa mesa.
5- REFERÊNCIAS.
w.w.w .blogdocafe.com
Mitsui alimentos (empresa do ramo cafeeiro).
A história do café da planta as xicara.
1.1 – Na lavoura
O pé do café uma planta de porte arbórea. Existem dezenas de espécies sendo apropriado ao consumo a arábica ( coffea arábica) e robusto ( coffea canephora), que tem maior importância econômica.
Os do cafeeiro atingem em média 5 e 6 metros de altura (arábicas) 12,5 a 5 metros no caso dos rebrotas. Primeiras flores aparecem em 02 a 03 anos na sua produção plena a ocorre por volta dos cinco ou seis anos de vida e chega a durar 25 anos.
A produção de um pé de café é de 2, 5 quilos de frutos por ano, dos quais manterão meio quilo de café verde ( o qual corresponde 400 gramas do café torrado). A colheita é feita com o fruto vermelho chamados de cerejas.
a. O semeio do café
As sementes são extraídas com o fruto vermelho que são lavados, despolpados e posto para secar até atingir a umidade ideal 15% a 20%, podendo assim ser utilizados para o semeio.
No Brasil, as flores do café começam a aparecer entre meses de setembro e novembro e chegam a florescer três ou quatro vezes neste período.
O fruto do café é formado por; casca, polpa, mucilagem, pergaminho, sementes ou grão.
1.4 – A colheita
A colheita ocorre entre maio e julho. Este período exige rapidez e atenção do produtor pois os cafés devem ser bem colhidos antes que caiam ao chão. Os frutos que permanecem muito tempo na árvore