Agro
Adepto das práticas agroecológicas Miguel pensou em comparar o manejo convencional com o agroecológico, ponderando a eficiência e viabilidade econômica como fatores para escolher o mais apropriado.
Manejo Convencional:
1) Análise de fertilidade do solo;
2) Análise foliar da planta;
3) Cruzar dados e indicar a quantidade de nutrientes a ser utilizado assim como a forma de aplicação.
Manejo Agroecológico:
1) Análise de fertilidade do solo;
2) Análise foliar da planta;
3) .............
Os riscos climáticos inerentes à cultura do milho, embora o cultivo do milho seja feito em diversas condições de clima, relacionam-se basicamente às limitações térmicas e hídricas e à distribuição espacial e temporal da precipitação pluvial.
Existem muitas plantas que contêm nicotina, que é usada em inseticidas e é extremamente eficaz, por ser uma poderosa neurotoxina para os insetos.
Agreste do Alagoas: boas condições de solo para a cultura do milho. Baixa declividade, profundidade efetiva, latossolo (solo argiloso e profundo, que possibilita a drenagem adequada, boa capacidade de retenção de água e nutrientes disponíveis a planta, os mais recomendados para a cultura do milho.)
• os elementos essenciais estão todos os solos, ainda que em quantidades muito pequenas;
• quanto à deficiência de nutrientes, a cultura do milho apresenta ampla diversidade genética para adaptação a qualquer ambiente.
Assim, há abundância de plantas para enfrentar estresses nutricionais ou hídricos, mas não simultaneamente os dois; por que não? Existem trabalhos na