Agricultura
Agricultura é o conjunto de técnicas utilizadas para cultivar plantas com o objetivo de obter alimentos, fibras, energia, matéria-prima para roupas, construções, medicamentos, ferramentas etc. A agricultura surge desde o setor primário. Neste trabalho iremos apresentar as características da agricultura existente no mundo todo, desde o princípio até a agricultura moderna - atual. No Brasil existem duas: a tradicional, onde se é praticada em pequenas propriedades, que depende fortemente da natureza, pois não se faz uso de máquinas e dificilmente a terra é adubada, geralmente produzida para o próprio consumo. E a moderna, que ao contrário da tradicional se faz o uso de máquinas, o adubo da terra e é produzida em grandes propriedades.
A IMPORTÂNCIA DA AGRICULTURA BRASILEIRA
A agricultura brasileira é um dos setores econômicos mais estratégicos para a consolidação do programa de estabilização da economia iniciado com o Plano Real, em 1994. A grande participação e o forte efeito multiplicador do complexo agroindustrial no PIB, o alto peso dos produtos de origem agrícola (básicos, semi-elaborados e industrializados) na pauta de exportações e a contribuição para o controle da inflação são exemplos da importância da agricultura para o desempenho da economia brasileira nos próximos anos.
TIPOS DE AGRICULTURA NO BRASIL * Agricultura tradicional de subsistência: Esta possui uma porcentagem elevada de população agrícola. Onde o fato das tarefas agrícolas serem exclusivamente manuais ou através de animais era devido à ausência de uso de máquinas. Cuja produção para a autossuficiência não exportava sua plantações para os mercados ou então exportavam em baixa quantidade.
A falta de conhecimento dos agricultores que utilizam técnicas agrícolas primitivas causava a baixa produtividade, que no caso, se fazia útil apenas para o próprio consumo.
* Agricultura moderna comercial: A agricultura moderna tem como principal objetivo o maior