Agricultura Brasileira
Agricultura Brasileira
A Região Sudeste é a mais rica do país, formada pelos estados do Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.
Apesar de a indústria ser a principal fonte de receita para os Estados da região sudeste, a agricultura também é importante.
A agricultura no sudeste tem elevado padrão técnico e produtividade. Entre os produtos de maior destaque estão: o café, a laranja, a cana-de-açúcar e uma grande variedade de frutas.
Os solos da região sudeste do Brasil são férteis e as plantações de café são importantes no interior de Minas Gerais.
O Sudeste também é responsável pela maior parte da produção de cana-de-açúcar do Brasil, que é destaque na Baixada Fluminense, na Zona da Mata mineira e no estado de São Paulo.
Já a produção de laranjas, é realizada principalmente no estado de São Paulo, que responde por 80% da produção nacional.
Além desses produtos, a agricultura do Sudeste também é forte na produção do algodão, do milho, do arroz, da mamona e do amendoim.
Propriedades do Figo
Em geral, o figo é conhecido por possuir uma boa quantidade de açúcar, magnésio, potássio, cálcio, ferro e fibras. O consumo de figos junto com uma fruta cítrica ou outra fonte de vitamina C aumenta absorção de ferro do fruto. Possui também frutose, que é um açúcar diferente e mais digerível do que o açúcar branco. Os figos secos são altamente nutritivos, contribuindo com as Ingestões Dietéticas Recomendadas de cálcio, ferro, magnésio e quantidades razoáveis de vitamina B6 e folato. Tanto o figo fresco quanto o seco são ricos em pectina, uma fibra solúvel que ajuda a reduzir o colesterol do sangue.
O Figo é indicado para Prisão de ventre, doenças do fígado e da vesícula biliar, esgotamento físico, faringite, bronquite e tosse seca. Para uso externo, combate feridas infectadas, furúnculos, abcessos e inflamações dentárias dentre outros benefícios. As folhas em cozimento são usadas para dor de estômago.