Agress O E Defesa Lupus
Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES) é uma doença autoimune a longo prazo que pode afetar a pele, as articulações, os rins, o cérebro e outros órgãos.
Fator antinucleo: é um teste habitualmente solicitado para os pacientes que estão com suspeita de uma doença autoimune.
Anti-SM: é um autoanticorpo que pode ser encontrado em pessoas portadoras de lúpus eritematoso sistêmico, sendo altamente específico para esta doença.
Anti-Ro: é um autoanticorpo que pode ser encontrado em pessoas portadoras de algumas doenças como síndrome de Sjögren, lúpus eritematoso sistêmico, artrite reumatoide, dentre outras1 .
VHS é um exame de sangue que avaliar a velocidade hemossedimentação podendo indicar se há alguma inflamação no organismo
Prednisona é um importante medicamento com efeito anti-inflamatório, antirreumático e antialérgico no tratamento de doenças que respondem a corticosteroides
A dapsona é uma droga utilizada no tratamento da hanseníase que vem sendo empregada em casos de lúpus eritematoso bolhoso e alguns tipos de vasculites cutâneas. vespertílio: Lúpus eritematoso de localização facial, semelhante a asas abertas.
A fotossensibilidade é uma reação incomum sensibilidade extrema da pele quando exposta à luz do Sol ou fontes luminosas artificiais
Imunofluorescência é uma técnica que permite a visualização de antígenos nos tecidos ou em suspensões celulares utilizando corantes fluorescentes, que absorvem luz e a emitem num determinado comprimento de onda A Vasculite Leucocitoclástica é um termo histopatológico comumente utilizado como referência para vasculites de pequenos vasos que podem produzir manifestações agudas ou crônicas nos mais diversos órgãos, incluindo pele, articulações, rins e trato gastrintestinal. A Vasculite Leucocitoclástica (VLC) é um distúrbio pouco comum decorrente de reações de hipersensibilidade.
SINAIS E SINTOMAS
Possui grande variedade de sintomas que se assemelham ao de várias outras doenças e, em geral, são intermitentes