Agilent
Introdução
O gerador de sinais 33220A é fabricado pela empresa Agilent Technologies.
Sua função sintetizada de 20 MHz, gerador de forma de onda arbitrária usa síntese digital direta de técnicas (DDS) e capacidades de pulso de até 5 MHz, variando também a largura e amplitude.
Sua combinação de bancada e sistema de recursos faz com que esta função geradora de uma solução versátil para seus requisitos de teste, agora e no futuro.
Responsável pela geração de formas de onda senoidais, criando estábulos, sinal de saída precisa ser limpa e de baixo distorção e ondas quadradas com aumento rápido de até 20 MHz e lineares rampas triangulares, ruídos, geração de pulsos com borda variável e ondas CC de até 200 khz; onda de 14 bits, 50 Msa/s e 64 Kpts; Modulação AM, FM, e PWM, varreduras lineares e logarítmicas.
O modelo é ideal para vários tipos de aplicação que requerem um sinal de pulso flexível, dando a opção de armazenar até quatro formas de onda não volátil, podendo capturar formas de onda usando osciloscópio e enviando para o gerador sinal de saída e permitindo editar, criar e baixar complexos de formas de onda.
É um instrumento digital, com resolução de 6 ½ dígitos, de alta exatidão, capaz de efetuar medições absolutas e relativas das grandezas elétricas de tensão, resistência, potência e corrente, além de ser capaz de testar diodos, medir frequências e períodos de sinais senoidais.
O equipamento disponibiliza a atuação com comandos básicos sobre o sinal de entrada modificando sua forma de onda, amplitude e frequência.
Agilent Modelo 33220A, 20MHz.
Diagrama de Blocos
Figura XX diagrama de blocos
Circuito do gerador de função pode ser dividido em três principais categorias: fontes de alimentação, circuito analógico e circuito digital.
O instrumento é dividido em um circuito com sinal flutuante e outro fixo com um terra de referencia.
O U101 tem o Processador Principal que combina várias funções do