aghjkklllllççç
2184 palavras
9 páginas
7– Planejamento FinanceiroO Planejamento financeiro diz respeito a administração da circulação do dinheiro e de demais recursos líquidos, sua tendência é ser o mais valorizado e apreciado no momento de se tomar uma decisão. Atribui a empresa à chance de analisar, desenvolver e comparar diferentes ângulos de cenários, permitindo assim, uma visão mais relativa ao futuro do negócio da empresa.
O planejamento financeiro é um aspecto importante parafuncionamento esustentação de uma empresa, pois fornece roteiros para dirigir, coordenar e controlar suas ações na consecução de seus objetivos. Dois aspectos-chave do planejamento financeiro são o planejamento decaixa e de lucros.O primeiro envolve o planejamento do orçamento de caixa da empresa; por sua vez, o planejamento de lucros é normalmente realizado por meio de demonstrativos financeiros projetados, os quais são úteis para fins de planejamento financeiro interno, como também comumente exigidos pelos credores atuais e futuros. (GITMAM, 2002, p.588) Concluímos que o planejamento financeiro é necessário para um maior controle principalmente dos gastos, visando lucros e o desenvolvendo econômico da empresa.
Enquadramento fiscal
A Sempre Feita estará enquadrada no modelo de tributação SIMPLES NACIONAL, escolhemos por ter a vantagem de unificar em uma única alíquota oito tipos de impostos e contribuições, inclusive as previdenciárias. O benefício fiscal obtido, a alíquota com base na estimativa de lucro mensal da empresa será aplicada a cota tributaria no valor de 4,50%: com lastro na tabela XX
7.1 – InvestimentoPré Operacional
Investimentos necessários para a implantação da empresa.Gastos realizados antes do início das atividades, por exemplo: reformas do ambiente, taxas de registro e legalizações, treinamento interno; etc.
Para Dolabela (1999,p.223):
Despesa pré-operacional – gastos que o empreendedor efetua antes de sua empresa começar a funcionar, ou seja, antes de