Agenda 21
2 …...... Desenvolvimento
3 …...... Objetivos
4 …...... Considerações Finas
5 …...... Referências Bibliográficas
RESENHA
A Agenda 21 é um baseado em promover, em escala planetária, um novo padrão de desenvolvimento, conciliando métodos de proteção ambiental, justiça social e eficiência econômica. Trata-se, portanto, de um documento consensual resultante de uma série de encontros promovidos pela Organização das Nações Unidas. O ponto central nesse processo é o levantamento das prioridades do desenvolvimento de uma comunidade e a formulação de um plano de ação, tendo em vista a sustentabilidade e a integração dos aspectos sociais, econômicos, ambientais e culturais, dentro de uma visão abrangente, ou seja, em longo prazo. A Agenda 21 é sem dúvida alguma, um importante instrumento nesse caminho de mudanças.
Podemos dizer, que o objetivo da Agenda 21 é o de promover o Desenvolvimento Sustentável. Isto significa que devemos melhorar a qualidade de vida do futuro, adotando iniciativas sociais, econômicas e ambientais que nos levem a um planejamento justo, com vistas a atender às necessidades humanas enquanto se planeja cuidadosamente os diferentes usos dos recursos naturais.
A Agenda 21 não é um plano de governo, mas um compromisso da sociedade em termos de escolha de cenários futuros. Construir uma Agenda 21 pressupõe a consciência dos cidadãos sobre o papel ambiental, econômico, social e político que desempenham em sua comunidade. Toda a sociedade é convocada para construir o futuro que se almeja.
DESENVOLVIMENTO
São vários assuntos que podemos desenvolver uma Agenda 21, e resolvi falar sobre um Escritório, sobre o aquisições, consumo, resíduos.. Porém, vou citar alguns deles no meu ponto de vista sustentável:
Papel
Pense duas vezes antes de imprimir, só imprima o necessário, evite o consumo desnecessário; Utilize papel com certificação de origem florestal, entre outros; Ao imprimir,