agenda 21
A empresa não apresenta funcionários qualificados e preparados para exercer a função proposta sendo que são pessoas admitidas através de indicação, não são separados por setor, não existe qualquer planejamento para uma comunicação interna
Recursos Humanos é uma área sem organização. Apesar de a empresa ter já estar no mercado a 5 anos ainda não foi criado a missão, visão e os valores da empresa.
Quase não tem benefícios para seus funcionários trabalharem com mais motivação.
E não possui um site o que ajuda na divulgação da empresa. Gestão Estratégica de Pessoas
A Gestão Estratégica do Negócios nas organizações tem sido constantemente discutida no sentido de perpetuar o capital; e a participação da área de Gestão de Pessoas neste processo é de vital importância.
A Gestão Estratégica de Pessoas não pode ser pontual e nem temporal.
Ao implantar um programa desses, é fundamental importância alinhá-lo com a estratégia da empresa, definindo as competências organizacionais de cada função e dos colaboradores. Além disso, deve servir de base para o desenvolvimento de um plano de treinamento e na criação de um fluxo de trabalho para auxiliar no processo decisório de contratação, capacitação, desenvolvimento e retenção de talentos, proporcionando informações preciosas para todo o planejamento estratégico da empresa.
O programa partiu do alinhamento dos objetivos e metas definidos para a organização juntamente com o gestor de pessoas. Todo profissional de RH deve aprender a “vender” o seu programa ou projeto de gestão ao CEO e CFO de uma corporação. Somente com o convencimento e comprometimento deles é possível que a elaboração de gestão vingue.
O segundo passo foi o diagnóstico da situação atual da empresa, através de uma análise de ambiente organizacional.
O terceiro passo foi construir um plano de ação visando à melhoria qualitativa dos fatores avaliados também foi implantado o mapeamento e avaliação por competência.
O quarto passo após