africa
Indústria da Cultura
Arte e Cultura
Festival de Artes Nacionais
Música
Teatro
Dança
Artes Visuais
Literatura
Filmes
Arquitetura
Museus
Vilarejos Culturais
Receitas Sul-africanas
Vestimentas
Idiomas Sul-Africanos
Também, o cenário da música nacional está vivo e vibrante com sons distintos que abrangem desde o "Pennywhistle" e o "Kwaito" (Pop Africano) até o Soul, Jazz, Reggae e o Hip-hop.
No cenário dos palcos, a África do Sul teve o reconhecimento internacional resumido por grandes nomes como “Ipi Tombi”, “Umoja”e "African Footprint".
A indústria cinematográfica sul-africana está experimentando um crescimento e sucesso jamais vistos com filmes como “u-Carmen”,“eKhayelitsha”.
Retorna ao Início
A Estratégia de Crescimento da Indústria da Cultura
O Ministério de Arte e Cultura da África do Sul vem trabalhando por muitos anos com parcerias como o Ministério de Comércio e Indústria para desenvolver e implementar a estratégia de crescimento daindústriada cultura.
O Governo identificou a indústria da culturacomo uma chave econômica para o crescimento das áreas. O objetivo dessa estratégia é o de aumentar o potencial daindústria cultural sul-africana paracontribuir com a geração de mais empregos e riqueza.
O projeto começou com uma pesquisa e uma fase de estratégia de desenvolvimento na qual resultou em análises detalhadas de artesanato, filme e televisão, música e editoras.
Recomendações chaves relacionadas àeducação e ao treinamento, aumento de demandalocal e internacional por produtos culturais, gerando informações e levantando o profile da indústria cultural, etc... foram feitos, que resultaram em projetos sendo lançados em áreas de artesanatos, filmes,música, editoração, etc...
Retorna ao Início
Arte e Cultura
Em 1994, o ministro de Artes e Cultura criou o Departamento de Artes, Cultura, Ciência e Tecnologia, colocando em prática as funções — previamente determinadas pelo