Africa Islamica
Com extensão territorial de aproximadamente 30,2 milhões de quilômetros quadrados, a África é o terceiro maior continente do planeta.
Esse grande território, habitado por mais de um bilhão de pessoas, apresenta grande diversidade física, étnica, cultural e econômica.
Todos esses elementos contribuíram para uma subdivisão regional, que estabeleceu a África Mediterrânea (também chamada de África Islâmica ou Setentrional) e a África Subsaariana.
Essa regionalização do continente tem o deserto do Saara como divisor natural e os aspectos humanos, em especial a religião, como fator cultural.
A África Mediterrânea, situada ao norte do deserto do Saara, é composta por apenas cinco países (Marrocos, Argélia, Tunísia, Líbia e Egito), além do território do Saara Ocidental. Já a África Subsaariana, compreende toda a área localizada ao sul do Saara, correspondendo a mais de
75% do continente. http://www.brasilescola.com/geografia/as-duas-africas.htm Moedas da Africa
Dirham marroquino
Nota: Dirham redireciona para este artigo. Para outros significados, veja Dirham dos Emirados Árabes Unidos.
A moeda marroquina é o dirham (DH).
Em Marrocos você encontrará notas de 20 dirhams, 50 dirhams, 100 dirhams e 200 dirhams.
Cada 1 dirham é dividido em 100 cêntimos.
Encontrará também moedas de 1 dirham, 2 dirhams, 5 dirhams e 10 dirhams, bem como, mas menos frequentemente, 10, 20 e 50 cêntimos de dirham.
O dirham é uma moeda restrita, o que significa que ele não pode ser levada para fora do país e também não está disponível no exterior (com algumas excepções).
Dito isso, a moeda marroquina – o dirham, é bastante estável e não há flutuações muito grandes nas taxas de câmbio.
Euros, dólares e libras britânicas são as moedas mais facilmente trocados em Marrocos.
Em Marrocos há alguns locais que você pode até mesmo pagar com cartão multibanco ou cartão de crédito, mas vale a pena se informar anteriormente para não ter que pagar grandes taxas