Aeroporto Eduardo Gomes
Internacional Eduardo Gomes, pode contribuir como elemento essencial para o desenvolvimento do turismo na cidade de Manaus. Sendo levantados os aspectos históricos identificando as mudanças que foram feitas e principalmente as que estão previstas para atender a demanda da copa de 2014, já que o aeroporto como principal equipamento turístico deverá apresentar melhorias na sua infraestrutura. Para o uso da metodologia foi realizado um levantamento por meio de pesquisa bibliográfica, documental, eletrônica e observação sistemática, contribuindo para a formação dos resultados. Estes tabulados mostram que o AIEG da cidade de Manaus é um dos principais equipamentos turísticos de entrada para o Amazonas e com a proposta de reforma e ampliação, a partir de uma melhor infraestrutura poderá contribuir para o investimento do desenvolvimento local. [
Manaus - As obras de reforma do Terminal de Passageiros 2 do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes – o ‘Eduardinho’, estão 23% concluídas e devem ser entregues em dezembro deste ano, informou a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). O valor da obra é de R$ 19,49 milhões.
A reforma está na fase de finalização da estrutura de colunas e vigas, segundo o superintendente Regional Noroeste da Infraero, Rubem Ferreira Lima. A construção da cobertura foi iniciada na última terça-feira. Os próximos passos são as colocações de pastilhas e granito.
As obras estão ocorrendo em metade do Terminal. “Resta desativar a parte que está em operação para dar sequência aos 23% executados. O forte mesmo é depois da cobertura”, explicou o superintendente. Mesmo a apenas quatro meses para o fim do ano, Lima afirmou que as obras estarão prontas até dezembro. “Tenha certeza absoluta”, disse.