Adr produções service info

1956 palavras 8 páginas
NOME DA UNIVERSIDADE

NOME DO CURSO

NOME DO ALUNO

TRABALHO (TÍTULO)

Camaçari
2012
Vício (do latim "vitium", que significa "falha" ou "defeito" [1]) é um hábito repetitivo que degenera ou causa algum prejuízo ao viciado .

VIRTUDES

virtude (arete) que é constante nos dois filmes Tropa de Elite: a incorruptibilidade. A sua luta não é só contra os ladrões e bandidos, mas contra o vício: a corrupção. O que busca é a purificação das pessoas e todo sistema policial e político.

Esse ideal pressupõe o ethos dos brasileiros, isto é, o nosso modo de ser, pensar e de relacionar. O esse ethos mostra, ao mesmo tempo, uma imagem negativa e positiva de nós mesmos. Negativa porque confirma que a maioria dos brasileiros é corrupta. Positiva porque constata a existência de uma vontade honrosa de virtude como a incorruptibilidade.

Portanto, a luta do capitão Nascimento nos questiona sobre o que ou quem deixa as pessoas melhores hoje. Seriam as escolas cujos professores não se sentem estimulados a educar na virtude? Seriam as igrejas cuja missão consiste em expandir e arrepanhar o maior número de fiel, mesmo a custa da exploração dos vícios e ambições humanas por meio de uma teologia da prosperidade? Seriam os pais que passam o maior tempo longe de suas famílias por causa do trabalho? Seriam as leis que se fundamentam mais nos direitos humanos do que nos deveres humanos?

IDEOLOGIA

Ousado. Inteligente. Desafiador. Tropa de Elite 2 não é só um filme muito melhor que seu antecessor: ele enfoca o problema da violência no país de uma forma mais complexa, relacionando-o com um intricado sistema corrupto de poderes, tão enraizado em nossa sociedade que, ao invés de mudar, apenas assume uma forma parecida, seja através de milícias, políticos ou da própria mídia.

Na trama, Roberto Nascimento (Wagner Moura, ainda melhor), após anos afastados do BOPE, decide voltar à ativa. Como

Relacionados

  • CEXItalia 1
    20557 palavras | 83 páginas
  • nr 14
    119558 palavras | 479 páginas