Adoração Publica
O verdadeiro sentido da adoração está quando o povo genuinamente confere a Deus o valor a excelência que são seus através de um culto verdadeiramente oferecido a Ele, nos abstendo de qualquer reclamação de nossos incômodos, dando somente a Deus a importância de aceitação da nossa adoração. De acordo que cultuamos a Deus nós nos detemos as três pessoas da trindade, onde devemos atribuir ao Senhor a glória devida ao seu nome, cultua-lo de acordo com o esplendor de sua santidade.
Devemos adorar a Deus porque ele é a razão de nossa existência e criou tudo que existe em nossa volta. Deus é totalmente admirável, pois ele nos formou para glória do seu próprio nome. Adorar a Deus é estar totalmente ligado a ele, tanto na pregação da palavra, na oração, no louvor e na comunhão com os irmãos, não fazendo distinção entre essas partes, pois a adoração está ligada a todo esse comprometimento com Deus.
O culto deve ter um planejamento para que se crie uma ordem de adoração a Deus, dando sentido a cada momento que passamos junto em comunhão com os irmãos. Deus instituiu uma estrutura que devemos segui-la para ter uma sequencia de sentido da verdadeira adoração, onde iremos ter uma ordem de culto com tema e motivo para nos achegarmos até Ele através de hinos previamente escolhidos de acordo com a mensagem a ser pregadas, orações com motivos já informados, comunicados interessantes à igreja e aplicações que possam dar sentido ao culto.
Dirigindo um culto, toda essa sequencia citada deve ser pronunciada de modo que as pessoas que tudo que está sendo feito é para hora é glória de Deus, que através do Espírito Santo nos estimulamos para adora-lo nos hinos, orações e pregação da sua palavra. Sempre mostrar o que estamos fazendo, dando um sentido a nossa adoração a Deus.