Adoração do santissimo
Nota: A oração do Terço (Mistérios Dolorosos – Agonia, Sofrimento e Morte: Amor aos Pecadores) é realizada na Terça e Sexta-feira.
Preparar a credencia com uma toalha e uma bacia com água para purificar as mãos.
Nota: Não será entregue a sagrada comunhão.
O Padre/Ministro prepara o altar (uma caixa, duas velas acesas e um corporal) e em seguida o ostensório para receber o Santíssimo.
Ajoelhado o Padre/Ministro inicia a oração dizendo:
(Três vezes) Graças e louvores sejam dados a todo o momento!
Ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento.
(Uma vez) Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.
Comentário:
Rosário, uma chuva de Graças!
“Maria é a estrela da nova evangelização”, tem afirmado com frequência o Santo Padre o Papa. Basta começar a rezar o Terço, que uma chuva de graças envolve a pessoa, a esperança renasce, os problemas mais difíceis se resolvem, quase por si, e a paz volta a reinar nos corações. É assim, com suavidade maternal, que Maria conduz os seus devotos para Jesus.
Meditação do Rosário
Aqueles que oram o Terço ou Rosário diariamente passeiam na verdade bíblica, o novo testamento contido em uma oração, que nos mostra a nossa redenção e salvação.
O Terço não é uma oração repetitiva, é mais que uma devoção, é um caminho que nos mostra a porta de entrada da salvação: Jesus.
Não passe um dia sem orar o rosário e essa oração diária lhe dará uma reflexão sobre os mistérios da fé. Partilhem com os irmãos para que a compreensão atinja vossos corações e aqueles ainda que não são devotos do terço possam a partir dessa leitura juntarem-se aos milhões de fieis devocionários
Os Mistérios da Redenção
O Santo Rosário compreende a meditação dos vinte mistérios da Fé Católica, divididos em quatro grupos de cinco mistérios - denominados Terço - e nos leva diariamente ao estudo e meditação profunda da Palavra Sagrada da Bíblia e das passagens mais importantes