adminstraçao
Nesta produção textual iremos aprofundar os conhecimentos teóricos adquiridos, onde iremos aprender mais sobre o profissional freelancer. Este é o termo inglês usado para denominar o profissional autônomo que se auto-empregam em diferentes empresas ou ainda guia seus trabalhos por projetos captando e atendendo seus clientes de forma independente.
É uma tendência muito vaga no mercado de jornalismo, design, propaganda, web, tecnologia da informação, música e muitos outros. Além do que também falaremos das grandes empresas que empregam profissionais desta área como a IBM, o Facebook e o Google, um tema muito interessante para nosso autoconhecimento.
Para a realização do trabalho foram pesquisados vários artigos e reportagens sobre o tema, além da exploração da referida reportagem. Assim como as pessoas, cada empresa desenvolve sua própria personalidade a partir de sua história, dos momentos de crise pelos quais passou , do estilo gerencial de cada um de seus líderes ,dos objetivos traçados ,assim por diante .Nas pequenas e médias empresas , a cultura organizacional é estabelecida , de maneira bastante forte , a partir da personalidade dos donos ou sócios , que marcam definitivamente , nas grandes empresas , no entanto , a cultura é moldada mais a partir de eventos da história da empresa do que a partir das pessoas e suas características.
Apresenta-se a seguir a resolução das questões propostas com base nestas considerações:
Questões propostas:
01. Organizações como a IBM e outras citadas no texto, apresentam certa flexibilidade no que diz respeito á estrutura e organização interna para suportar a possibilidade de contratar profissionais sem vínculos formais. Baseado nessa constatação responda: como esse tipo de organização diferencia das chamadas organizações burocráticas?