adminitração
OS TRÊS LADOS DA MOEDA (cara, coroa e ...???)
... gostaria de chamar a atenção de todos os manifestantes do Brasil.
Hoje conversando com um amigo querido, o Jovane, ele soltou uma pérola. Falávamos do modelo institucional brasileiro; dos três poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário. E ele o comparou a uma moeda.
Falávamos:
Que no modelo atual temos, um LEGISLATIVO que mais parece um DIÁCONO, um EXECUTIVO - que acha ser Deus e um JUDICIÁRIO - que tem certeza que é DEUS.
Sugestão o institucional tem mas não esta exercendo
L egenda:
DIÁCONO = Autoridade eminente, obedece,respeita e teme, autoridades superiores (o POVO, o EXECUTIVO e o JUDICIÁRIO)
ACHA SER DEUS – tem duvida as vezes, então de vez em quando faz um FAVOR ao LEGISLATIVO e quase sempre atende o JUDICIÁRIO.
TEM CERTEZA QUE É DEUS - tudo FAZ, tudo PODE, é IMUNE, no máximo APOSENTADORIA COMPULSORIA, para irem à chácara (na beira do rio, do lago e/ou do mar) para andarem de lancha ou Jet Ski. Fomos olhar OS TRES LADOS DA MOEDA (cara, coroa e ...???)
PRIMEIRO - olhamos de imediato o lado que todos olham primeiro, onde tem o valor numérico - LEGISLATIVO; SEGUNDO - olhamos o outro lado da moeda, onde vimos o brasão, à bandeira, a logo e outras informações e TERCEIRO e ultimo - olhamos o lado quase invisível da moeda, o da lateral, o que faz a separação dos dois lados principais de uma moeda (cara ou coroa).
Realmente, percebemos que a comparação é possível pois;
LEGISLATIVO (Senado, Câmara Federal, Câmaras Estaduais e Câmaras Municipais) é o primeiro a ser cobrado e é o que esta mais próximo do povo, dos contribuintes, dos estudantes, da classe trabalhadora ... dos quais é representante, em tese, ou de fato. E são os mais VISIVEIS; (ser real = concreto)
EXECUTIVO (Presidente, Governadores, Prefeitos) é o segundo na ordem de cobrança popular, e está muito distante da população. São vistos e ouvidos quase sempre,