Administrção
O balanço patrimonial é parte de um conjunto de relatórios que compõem as demonstrações contábeis de uma entidade. Além do balanço, há a demonstração do resultado do exercício, a demonstração das mutações do patrimônio líquido, a demonstração de origens e aplicações de recursos, exigidas pela atual legislação societária brasileira. São também consideradas demonstrações contábeis a demonstração do valor adicionado, a demonstração dos lucros e prejuízos acumulados e a demonstração do fluxo de caixa.
Ativo
E o conjunto de bens e direitos á disposiçãoda administração, é a principal conta que o administrador irá visualizar os positivos e negativos pertencentes a sua empresa .
Passivo
O passivo é um recurso controlado por uma entidade e um acontecimento passado e do qual se esperam que fluam benefícios econômicos no futuro, cuja liquidação se espera um ex-fluxo de recursos. Para fins de análise contábil, as contas contábeis que compõe o passivo exigível curto e longo prazo (direito privado), podem ser inicialmente segregadas em obrigações em moeda nacional, e obrigações em moeda estrangeira. A partir desse início, pode se proceder as sub-divisões, a serem compostas das principais obrigações.
Patrimônio Líquido
No balanço patrimonial, a diferença entre o valor dos ativos e dos passivos (incluindo o grupo Resultados de exercícios futuros atualmente extinto) representa o PL (Patrimônio Líquido), que é o valor contábil devido pela pessoa jurídica aos sócios ou acionistas, baseado no Princípio da Entidade.Ou seja é a diferença entre o ativo e o passivo(exigibilidade).
Ativo
Ativo Imobilizado :são os bens e direitos ,tangíveis e intangíveis ,idealizados na concepção das