administre pessoas e nao papeis
...................
............................
ADMISTRE PESSOAS NÃO ADMINISTRE PAPEIS
CASCAVEL-PR
2014
ADMINISTRE PESSOAS NÃO ADMINISTRE PAPEIS
Cada pessoa é um ser único com pensamentos, ações e necessidades diferentes, muitos psicólogos e psiquiatras tentam descobrir a mente humana e cada vez mais são surpreendidos com o que descobrem.
Atualmente, observa-se um aumento de exigência da participação, capacitação, e envolvimento dos trabalhadores. Ainda observamos muitas demissões e rotação de pessoal nas organizações, ocasionando sobrecarga de tarefas, pressão por resultados e por capacitação dos funcionários. Já os investimentos do setor empresarial em treinamento, desenvolvimento e capacitação são extremamente fracos, e por muitas vezes há uma dificuldade de aceitação nos cursos de capacitação e aperfeiçoamento.
O Administrador deve possuir habilidades para enfrentar situações cotidianas dentro da empresa, sendo estas habilidades: técnica, humanas e conceituais, que envolvem conhecimento especializado e facilidade na execução de técnicas relacionadas ao trabalho e com procedimentos de realização, bom relacionamento interpessoal e em grupo capaz de motivar, liderar, resolver conflitos e ter visão da organização como um todo. Administrar o comportamento do ser humano é administrar aquilo que uma pessoa faz enquanto participante de uma organização, é necessário observar o coletivo e o individual, identificar melhores condições para cada tipo de atividade, competências a serem desenvolvidas, fatores de motivação aos trabalhadores, recursos e estruturas necessários para a execução das atividades. Formular objetivos claros especificando situações nas quais as ações irão ocorrer e o modo como devem ocorrer, bem como resultados desejados a partir dela. O comportamento é o resultado da relação entre o organismo e seu meio, por vezes o meio pode influenciar para um comportamento inadequado.
Para avaliar o