Administração
Etapa 1:
Passo 1:
Nome da empresa: Natura cosméticos
Ramo de atividade: perfumaria e cosméticos
*” Aspecto importantes referentes aos produtos com potencial de comercialização no exterior”.
Objetivos do Curso Políticas de produto internacionais: * Entender a importância da necessidade da adaptação do produto aos diferentes mercados e culturas internacionais. * Saber desenvolver estratégias de produto para os mercados internacionais.
A primeira coisa que a empresa exportadora deveria verificar é se o seu produto é exportável. Nem sempre o produto que é um sucesso num mercado também vai ser em outro. Mesmo com a globalização, cada mercado é diferente.
Por outro lado, devemos analisar quais as adaptações ou modificações possíveis que deverão ser feitas nos produtos para os diferentes mercados.
Observamos dois tipos de erros dos responsáveis pelas empresas relacionados com o produto e a exportação. O primeiro e principal é crer que o que é bom para o mercado nacional será também para os mercados internacionais. O outro é não levar em conta as opiniões da rede de distribuição (importadores, filiais, etc.) quanto ao produto.
O nosso produto tem bastante potencial de comercialização no mercado.
Por exemplo: perfume e cosmético,nossa faz muito sucesso no mundo feminino e masculino e um ótimo investimento.
É certamente pouco discutível que diante do mercado global e do aumento da concorrência a melhor arma será a qualidade, não só do produto mas do conjunto daquilo que se conhece como empresa. Qualidade significa sobrevivência e crescimento.
A qualidade será o fator que vai permitir assegurar a fidelidade do cliente. Do ponto de vista da exportação a qualidade é um conceito muito mais abrangente do que simplesmente o produto a rede de vendas, as instalações, a manutenção, prazos de entrega, logística, embalagens, manualização, etc.
Em conclusão uma excelente qualidade de serviço.
Por