Administração
Em um mundo de hoje em dia se tratando de empresas o planejamento estraégico é indispensavél, pois ele que será o responsavél para um segmento padrão onde as organizações irá se espelha e seguir o modelo com o objetivo de conseguir os beneficios que a organização planejo e obterá consegui com o modelo do planejamento utilizado.
A gestão estratégica trata em primeiro lugar da formulação de estratégias que determinem rumos ou formas de atingir objetivos. Essas estratégias são geralmente reunidas e descritas em um plano estratégico, que, por sua vez, é concebido didaticamente a partir de uma análise de cenários, culminando com a elaboração de uma matriz que elucide ameaças e oportunidades, sob os pontos de vista interno e externo à organização.
O plano estratégico será consubstanciado, então, num instrumento esclarecedor quanto:
- à missão - para que servimos, qual é nossa razão de ser;
- à visão - onde queremos chegar como instituição;
- aos valores - quais são nossas premissas quanto às atitudes para alcançar nossa visão;
- à estratégia - como faremos para alcançar nossa visão e
- aos desdobramentos da estratégia - as grandes ações que precisamos conduzir e que comporão a estratégia, isto é, osobjetivos estratégicos.
A estratégia deverá desdobrar-se também indicando as competências organizacionais, ou seja, quais são as capacidades que possuímos coletivamente, ou que precisaremos desenvolver, para podermos alcançar nossa visão.
Uma organização jamais conseguirá ser competitiva se entrar sem nenhum planejamento ,sem visão de mercado, sem valores ,por isso elas entram com todo planejamento estrategico formado sabendo onde se investir , onde deve se melhorar para obter maior lucro com menos reursos gastos e uma maior