Administração
Felipe Lorenz da Cruz RA - 6814002603
Piracicaba - 2013
Dificuldade na criação de novos conhecimentos
O desenvolvimento tecnológico foi predominante a partir do século passado, desde então, o homem não parou de evoluir, avançando cada vez mais, tornando assim, a necessidade de conhecimento cada vez mais urgente.
Tendo como gestão do conhecimento, a organização das principais processos, em busca de uma melhor compreensão dos mesmos, visando estratégias para alcançar resultados econômicos e beneficiários para a empresa, Ou seja, com a evolução humana como tecnologias e inovações, passa a ter a necessidade de um gerenciamento de conhecimento, podendo também ser relacionado com a gestão de pessoas, tendo que tal relação gera características especificas, necessárias para a evolução e crescimento da empresa.
No Brasil, esta inovação ainda é tratada de forma intuitiva e com preocupação, resultando de gerações acostumadas com resultados de curto prazo, tendo que novas ideias não são lucrativas de imediato, pois é necessário um determinado tempo para implementação, o que passa a ser a maior dificuldade a ser enfrentada, pois mudar a visão de mundo e a maneira de como as interpreta não é uma tarefa fácil, ainda mais quando isso passa a ser uma cultura, a cultura brasileira.
”... a cultura empreendedora exige tolerância a eventuais fracassos de novas ideias, pois, segundo uma pesquisa desenvolvida nos Estados Unidos, citada por DEGEN (1989), apenas duas de cada dez ideias inovadoras implantadas são bem sucedidas. Em outras palavras, a empresa precisaria aprender a lição durante oito vezes (fracasso) para colher os resultados positivos que compensam todos os erros.”
Tendo como fonte: