administração
Todo escritório, comércio ou empresa exige um profissional que conheça bem as diversas rotinas administrativas. Exigindo assim um profissional capaz de atender prontamente com habilidade e competência qualquer departamento da empresa.
As Rotinas administrativas são formadas por vários processos que acontecem de forma sistemática e que requerem conhecimento técnico, científico e domínio de tecnologias.
Conhecimento técnico - é o conhecimento adquirido sobre determinada coisa, bem específica. Esse conhecimento geralmente não é adquirido em nenhuma instituição, apenas se tem com os anos de experiência.
Conhecimento científico - conhecimento adquirido academicamente ou através do que se estudou na escola, cursos etc.
Domínio de tecnologias – está relacionado ao uso de computadores, tablets, celulares, smartphones, internet etc.
As ações de planejamento, organização, controle e direção representam as principais atividades que envolvem o processo administrativo. Cabe aos profissionais dessa área implementá-las de forma adequada para garantir que os recursos disponíveis sejam utilizados de forma harmônica e proliferem em lucros para a organização.
Essa afirmação é ratificada por Chiavenato, 2006, quando afirma que “a administração é o processo de planejar, dirigir e controlar o uso dos recursos e de competências organizacionais para alcançar determinados objetivos de maneira eficiente e eficaz por meio de um arranjo integrado e convergente”.
A arte de gerir ou administrar é um desafio constante e que pode garantir o sucesso ou fracasso de qualquer organização.
É preciso ter em mente que o assistente administrativo é parte de um processo que visa garantir que os resultados finais estimados sejam alcançados. Porém, a ênfase dada aos componentes do processo pode variar de acordo com os interesses e as necessidades.
Já não é novidade que