administração
Não governamentais;
Cidadãs;
Ambientais;
Caritativas.
Cada ONG tem o compromisso de oferecer o que existe de melhor para seus beneficiados, o Brasil possui várias organizações.
Para ser titulada uma ONG, é necessário seguir uma série de exigências e adequações, as questões ambientais visam o controle da destruição do ambiente, levando informação aos seres humanos de como preservar a fauna e a flora. As instituições de menores buscam dar melhoria de vida às crianças e retirar das ruas as futuras gerações e protegendo os idosos da exploração e maus tratos.
Cada ONG necessita de parcerias para a estrutura e manutenção de suas prioridades, metas são traçadas e objetivos lançados, levando informação, cultura, e solidariedade.
Fonte: http://www.dicasfree.com/tipo-de-ongs-sociais-brasileiras/#ixzz3I0RjHDhQ
Tipos de ONGs:
Institutos
Institutos são institutos. E, como o mundo do direito somente se socorre de cultura, história e precedência, reporto-me a Machado de Assis, na eloquência de Brás Cubas, no capítulo CXXXIX de suas Memórias Póstumas. No mundo do direito privado, que é onde se encontra o Terceiro Setor em matéria societária, não conheço definição legal para Instituto. Pode-se fazer uma fundação com nome de instituto, uma cooperativa, uma ONG, uma OSCIP, enfim, qualquer coisa. Instituto é um nome, uma designação, não uma figura jurídica. Vale dizer que conheço institutos em estruturas universitárias públicas, em organismos internos de ministérios etc. Mas isso não é limitação a ser observada a seres humanos normais, especialmente aos que moram abaixo do Equador, onde todo pecado conta com indulgência de valor equivalente ao qüantum debeatur, corrigido pela TJLP.