trabalho sobre cerveja
O “Capim-Açu” nasceu da ideia de uma estudante de Turismo da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, Campus Natal. A principal motivação foi à busca da divulgação da culinária Baiana na Ilha de Fernando de Noronha. Tendo percebido que esse tipo de culinária não é muito explorada na ilha. A culinária baiana foi fortemente influenciada pela mistura das culturas portuguesa, indígena e africana. As comidas quase sempre têm como ingredientes produtos vegetais, carnes de gado bovino e caprino, peixes e frutos do mar, variando bastante de região para região, de acordo com suas características peculiares.
1.2 – Justificativa
O objetivo da elaboração desse projeto foi unir a proposta do restaurante regional com a preservação ambiental. Valorizar os pratos baianos e oferecer ao cliente um pouco de cada sabor existente na região. Tendo também como meta a conservação do meio ambiente, já que estamos localizados em um dos locais mais procurados pelos turistas e que necessita de ações voltadas a esse assunto para que não seja destruído. Dessa forma é interessante a elaboração de um espaço regional, que mais que fornecer comida típica, mostre a importância das práticas sustentáveis, estimulem o interesse do cliente e que por fim ele saia do ambiente com o maior numero de informações possíveis sobre o assunto. O espaço foi montando pensando no turista que visita a ilha de Fernando de Noronha, para que eles tenham a consciência da importância da preservação ambiental e sintam-se motivados a mudar de atos a fim de conservar nossas riquezas naturais.
1.3 –Critérios Técnicos
1.3.1 – Nome do estabelecimento
“Capim - Açu” Cozinha Baiana. O nome designado para o restaurante foi inspirado na Trilha do Capim – Açu, a maior trilha da ilha que tem a duração de aproximadamente 6 horas e leva o turista a conhecer uma parte da ilha quase inexplorada.
1.3.2 – Logomarca
A logo escolhida é uma imagem simples que tem como foco as cores de azul e verde que