administração
1- Veja esta parte do texto “para avançar a Microsoft terá de superar esta cultura de manter um pé no mundo antigo e um no novo. O mercado exige um compromisso maior com o que é novo”, diz Staten da Forresten. Entretanto como mais da metade da receita da empresa vem de clientes corporativos, em maioria resistentes a mudanças radicais, Microsoft deve encontrar dificuldades para convencer clientes e parceiros a embarcar no processo de transição.
Após os conceitos que você aprendeu em aula e na web aula sobre pesquisa de mercado, o que a Microsoft poderia fazer a respeito desse problema levantado nesse trecho de texto?
Resposta: A princípio, antes de qualquer discussão é necessário que se faça uma ampla pesquisa de mercado par se saber os reais interesses dos clientes.
Para se ter noção se realmente os clientes corporativos são resistentes a mudanças radicais.
E para que a Microsoft não fique estagnada, correndo o risco da obsolência em virtude de conceitos apenas supostos a respeito de seus consumidores.
2- Na sua opinião porque a Microsoft ficou tão para trás de seus concorrentes? Oque faltou para a empresa?
Resposta: Por falta de conhecimento de seus consumidores, em um mundo regido pela mobilidade a Microsoft persiste na venda de sistemas operacionais para Pc`s.
Ainda que seu produto seja de excelente qualidade, faltou pensar menos no produto objetivo e mais no subjetivo, faltou pensar nas necessidades dos seus consumidores as quais vão muito além dos Pc`s.
A pergunta cabível seria, o que o cliente realmente quer/precisa comprar?
Marketing
1- Veja esta parte do texto “em sentido oposto os dispositivos moveis não param de crescer segundo a consultoria IDC a venda de smartphones superou a marca de 1 bilhão de unidades ao longo de 2013 um crescimento de 38,4% em relação ao ano anterior. No caso dos tablets a alta foi superior a 50%. Contudo a Microsoft, uma das primeiras a levar o acesso a e-mails para o celular ficou para trás em