administração
Os Princípios Fundamentais de Contabilidade, nada mais e que um conjunto de regras que consistem em um núcleo de essencial que visa guia o profissional da área na tomada de decisões embasado em dados já coletados para que o usuário final possa ter uma informação estruturada.
Dentro desse conceito os princípios fundamentais de contabilidade não dever ser confundir com os objetivos ou com objetos da contabilidade. Ficando determinado da seguinte forma:
- objeto: Consiste em informa aos usuários.
- objetivo: E o patrimônio das entidades.
A Contabilidade surgiu das necessidades que as pessoas tinham de controlar aquilo que possuíam desde dos tempos primitivos, ao longo do tempo foi percebendo que para se obter esse controle, só seria possível com a aplicação dos registros. Pois o Objetivo da Contabilidade é prestar informações relacionadas ao patrimônio de uma pessoa física ou jurídica para tomada de decisões.
Com isso a contabilidade passou seguir algumas regras estabelecidas mundialmente as quais são denominadas de Postulados princípios e convenções.
- Postulados: Venha ser determinação do campo onde a contabilidade deve atuar.
- Princípios e Convenções: São as delimitações para o campo de atuação dos princípios em certas situações.
Atualmente existem dois princípios Postulados Mundiais: Entidade Contábil e Continuidade.
Com base na resolução 750 do Conselho Federal de Contabilidade criada em 29/12/1993, publicada no D.O.U. em 31/12/1993,foi estabelecido obrigações e deveres para a profissional de contabilidade da ênfase aos Princípios Fundamentais de Contabilidade. Esses princípios fundamentais da contabilidade o (PFC), representam toda a essência e teorias relacionada a Ciência da Contabilidade, sendo os pilares para o entendimento de qualquer profissional atua em todo o território brasileiro.
Os princípios fundamentais da contabilidade (PFC), tende a reunir e condensar todos os postulados, princípios e