Administração
Tendo em vista as grandes mudanças no mundo corporativo, podemos destacar o material humano como fator primordial para o desenvolvimento das organizações, necessitando de uma gestão cada vez mais assertiva, evoluindo com suas equipes. A equipe deixa de ser um agrupamento. A equipe é um grupo de trabalho cujos membros sabem interagir de forma assertiva e produtiva, somando seus talentos individuais e lidando de forma positiva com suas diferenças, atingindo assim um alto nível de desempenho.
Segundo Aloísio Antônio Carneiroiv, a gestão participativa deverá ser a gestão do novo século. As Empresas deverão mudar sua imagem, onde se dava muito mais importância aos setores, a mentalidade deverá ser outra, a maior importância não mais serão os departamentos/setores ou a tecnologia que cada Empresa tem e sim as pessoas. Os cargos serão definidos não pelos títulos e sim pelas funções e responsabilidades. Nas Empresas privadas, os funcionários deverão ter mais oportunidades em participações nos lucros ou até em adquirir ações da Empresa. Nas
Empresas públicas a produtividade será mais observada e poderão adotar formas de incentivos. As Empresas transformarão suas estruturas, buscarão maior relacionamento interno. A valorização das pessoas no processo de tomar decisões sobre diversos aspectos da administração das organizações mudará o cenário. A figura do patrão autoritário e do funcionário submisso dará lugar a uma nova relação muito mais democrática e produtiva. A forma de contratação também não ficará a cargo de apenas um funcionário, a participação desta seleção deverá também ser mais abrangente. O recrutamento interno ou o aproveitamento de pessoal interno tomará mais força.
C H A
CONHACIMENTO HABILIDADES ATITUDES
Escolaridade, conhecimentos técnicos, cursos gerais e especializações. Experiência e prática do saber.
Ter ações compatíveis para atingir os objetivos, aplicando os conhecimentos e