Administração
Com o diagnostico os pais começam a estudar e pesquisar sozinhos na esperança de encontrar alguma substância que pudesse amenizar ou conter o avanço da doença, que ia destruindo o cérebro de Lorenzo deixando-o cego, deficiente físico, incapaz de engolir e de se comunicar.
Os pais de Lorenzo passaram dias e noites em bibliotecas fazendo um estudo do caso de seu filho, e quando constatavam alguma informação relevante, procuram médicos e professores de medicina para discutir suas idéias a fim de encontrar algo que amenizasse o sofrimento de Lorenzo. Nessa busca pela cura, encontraram diversas barreiras por serem leigos no assunto e o próprio preconceito.
Com isso o pai inicia sua busca questionando os médicos sobre a doença, levantando várias hipóteses sobre o assunto, porém como leigo, sem nenhuma base cientifica para os questionamentos não era levado a serio. Insatisfeito com as respostas o pai volta até a Biblioteca pública para pesquisar livros sobre o assunto e verificou que no mundo só haviam