administração
A reportagem destaca que os investimentos realizados pela Schincariol não se limitaram somente ao marketing, se preocupando também com a questão logística e de desenvolvimento do novo produto.
A partir da análise desta reportagem foi possível constatar a presença de diversos princípios de estratégia militar, dentre os quais: a surpresa, quando a empresa manteve o sigilo total de sua estratégia para o lançamento do novo produto envolvendo o mínimo de pessoas possível no projeto de desenvolvimento e lançamento; a segurança, quando a empresa se assegurou através da assinatura do termo de confidencialidade das pessoas envolvidas para não vazar informações. A preocupação que teve com todo o processo, tanto de marketing como de distribuição, para garantir o sucesso do produto, mesmo que temporário e o estudo e consideração de tentativas mal sucedidas realizada pela concorrente; o princípio da ofensiva, com objetivo de obter participação em uma parte importante do mercado e que foi evidenciada na iniciativa do lançamento do novo produto, permitido assim a escolha do local e período para lançamento contribuído para que pegasse o oponente (AmBev) de surpresa. O envolvimento de fundamentos de operações ofensivas também se faz presente, como a neutralização da capacidade de reação da concorrente, ao empregar efetivamente o princípio da surpresa, não dando tempo da oponente contra-atacar eficientemente. Pode-se dizer que esta ofensiva foi um ataque coordenado, pois foi planejado detalhadamente.
No contexto empresarial, foi adotada a estratégia de crescimento, por objetivar ganho na participação de mercado e inovação caracterizada pela introdução de um novo produto no mercado.