ADMINISTRAÇÃO
Podemos identificar a cultura organizacional como o comportamento das organizações de acordo com padrões de comportamento, de como os seus colaboradores tem essa percepção, apresentada como sua missão, visão e valores que atribuem significados e identidade organizacional.
Na Organização Financeira em estudo, o Banco Santander expressa em sua missão de forma clara e objetiva os valores que deseja inspirar e orientar a todos no dia-a-dia: "Ter a preferência dos nossos clientes por ser o banco simples e seguro, eficiente e rentável que busca constantemente melhorar a qualidade de tudo que faz, com uma equipe que gosta de trabalhar junto para conquistar o reconhecimento e a confiança de todos”.
O Banco Santander tem como principal negócio a atividade comercial, e para isso tem como visão estratégica de estar entre os primeiros do mundo, tanto por capitalização quanto por lucros e expressa essa visão através de quatro tópicos:
Grande grupo financeiro internacional, consolidado como maior banco da zona euro, deseja estar entre os primeiros do mundo tanto em captação quanto em lucros.
Satisfação integral das necessidades financeiras dos clientes, desenvolvendo as soluções possíveis de serviços e produtos bancários destinados a todos segmentos.
Valor crescente para os acionistas, com o objetivo de retribuir o acionista positivamente os acionistas, apesar da crise econômica mundial global.
Presença relevante em mercados diversificados, com a capacidade global de organização e tecnologia deseja ser líder do setor e presença no mercado.
O Banco Santander também apresenta seus valores corporativos em todos os mercados onde operam e tentam expressar da seguinte forma para seus clientes, acionistas e mercados:
Dinamismo: com iniciativa e agilidade flexibilidade nas oportunidades de negócio e se adaptar às mudanças do mercado.
Fortaleza: com solidez do balanço e a prudência na gestão de risco proporciona crescimento e geração