administração
O Sr Nelson Pires nos respondeu que a empresa sem sombra de dúvidas procura profissionais com bagagem acadêmica e com um histórico de atividades realizadas, e busca profissionais que possuam cursos de capacitação em sua área de desenvolvimento.
Segundo Chiavenato (2008) o capital humano é constituído das pessoas que fazem parte de uma organização. Capital humano significa talentos que precisam ser mantidos e desenvolvidos. Mais do que isso, capital humano significa capital intelectual. Um capital invisível composto de ativos intangíveis. A contabilidade tradicional, preocupada unicamente com ativos físico e tangível, está às voltas com um fenômeno inesperado: o valor de mercado das organizações não depende mais apenas do seu valor patrimonial físico, mas principalmente do seu capital intelectual.
A organização estudada preza pelo profissional capacitado, utilizando métodos de recrutamento, a fim de encontrar o profissional mais bem preparado para a organização, mais vale salientar que a teoria nos indica que devemos desenvolver também o profissional interno, onde faz com que haja motivação permanência e lealdade para com a empresa, sem contar que é mais rápido econômico e seguro.
Finalizando a área de RH, pedimos ao Gestor que nos respondesse se a empresa realiza algum processo de treinamento e desenvolvimento dos colaboradores e quais são os critérios abordados para execução deste processo.
O gestor afirmou que já existe na organização um programa anual para realizar treinamentos em cada departamento conforme as necessidades de cada setor e que pode sofrer algumas alterações decorrentes ao fluxo de caixa que a empresa possui.
O departamento de Recursos Humanos de uma empresa deve ter destaque porque cabe a este, o papel