Administração
Cristine de Souza Monteiro
RA: C15233-1
Comportamento Humano: A Mola percussora das Organizações
Professor: Vagner Huffenbalcher Pepe
Introdução: ComPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
Quando paramos para olhar ao nosso redor vemos indivíduos com crenças, valores, ideais, ou seja, comportamentos diferentes do nosso. Aonde vivemos em uma sociedade no qual temos que lidar com diferenças, e principalmente as organizações tem que aprender como tratar disso em seu ambiente.
Se voltarmos muito tempo atrás, nós deparamos com situações no qual o individuo para as empresas não passava de apenas algo que realizava as funções no qual era subordinada. De alguns notamos modificações no modo como era visto, hoje os indivíduos é a parte mais importante das organizações, ou simplesmente os dois aspectos desta ação são um só. Desta forma reflete que ao decorrer do estudo será notada a influência que as pessoas podem gerar em suas organizações, sendo direta ou indiretamente.
Está preocupação surgiu com teoria Behaviorismo, aonde teve como fundado John Broadus Watson, mais como grande ápice o Burrhus Frederic Skinner trazendo questionamento do comportamento ter relação com estímulos. Desta maneira importância que se tem das organizações se preocupar com seu capital humano, que cada vez mais está cobrando ação perante a mudança em seu ambiente para que assim se sentem motivados ou não para presta sua função.
Mesmo tinha como ciência e assim psicologia animal como forma de então descrever o comportamento humano. Pois apresentava a ideia de que o condicionamento poderia refletir forma de agir de um individuo. De modo que pudesse controlar forma de se comporta do individuo, independente qual fosse ele. Ou seja, influência ao meio em que vivia, podendo assim afirma e deduzir como será o comportamento deste individuo. Teve como marco seu experimento do pequeno Albert, tentou mostrar que mostrando que