Administração
Administrar é poder lidar com decisões que contemplem desde uma residência a um país, tendo controle de seus vários âmbitos. É preciso que o gestor em seu ambiente administrativo tenha conhecimento de seus dados, fazendo uso da média aritmética, mediana ou momentânea. O mesmo também pode fazer uso de medidas de dispersão, como a variância ou estatísticas, que indicarão a distância em que valores se encontram ao esperado, ou fazer uso de probabilidades, caso a amostragem de seus dados seja conhecida e igual quando selecionada, havendo neste caso a comparação.
Os método e técnicas usadas em administração servem para medir e ao longo do tempo facilitar o entendimento de dados e variações percentuais acumuladas entre determinados períodos do tempo. Ter o conhecimento disso leva o administrador a tomar as decisões mais corretas.
O administrador, através do incentivo ao consumo sustentável cria possibilidades de tratamento dos impactos do consumismo, gera mudanças de atitude necessárias para a transformação das atitudes e dos valores dos cidadãos. Ainda assim, para isso cabe às empresas a responsabilidade de tomar decisões além de meros discursos.
Fazendo uma análise de fatos atuais envolvendo a ética de certas administrações com relação ao consumidor, percebe-se que na prática o politicamente correto por parte das empresas é meramente uma farsa e que a ética quase não existe na relação delas com o consumidor, que é totalmente voltada aos lucros. Tendo sempre em mente que são vários os fatores que causam inflação. Um dos mais importantes é a aproximação entre oferta e demanda agregada. Em outras palavras, quando o consumo interno de um país fica muito perto de sua capacidade produtiva, os empresários podem ter incentivos para aumentar os preços.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 INFLAÇÃO
Inflação é um aumento generalizado de preços numa dada economia. Pode ocorrer diante de diversas circunstâncias, Desvalorização cambial, políticas fiscais e monetárias