Administração
FARMACÊUTICA RESPONSAVEL:
MARINA PADOVANI DE CASTRO
CRF: 58.784
APRESENTAÇÃO
Este manual foi elaborado, por exigência da Resolução 328 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) devido a necessidade de regulamentar as boas práticas de dispensação dos medicamentos, em especial a drogaria para qual esse material se destina.
INTRODUÇÃO
A cada ano que passa o mercado farmacêutico vem sofrendo grandes mudanças, em especial na dispensação de medicamentos, observados na prestação da assistência farmacêutica e aplicadas nas aquisições, armazenamento, conservação e dispensação de produtos industrializados em forma de medicamentos.
DADOS DO ESTABELECIMENTO
RAZÃO SOCIAL: Drogaria Bernardino Ferreira Ltda. ME
NOME FANTASIA: Drogaria Popular
ENDEREÇO: Av. Virgílio Soeira, 1.600 BAIRRO: Jamil Seme Cury Ribeirão Preto/SP
TELEFONE: 16-32348980
-ESTABELECIENTO PRIVADO
-PORTE MÉDIO
- ESTABELECIMENTO DE DISPENSAÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO DE DROGAS, MEDICAMENTOS, E CORRELATOS EM SUAS EMBALAGENS ORIGINAIS E APLICAÇÃO DE INJETÁVEIS.
REQUISITOS BÁSICOS
As instalações da Drogaria Popular tem sua localização e infraestrutura adequada para a atividade de drogaria. O acesso a drogaria é independente, não havendo comunicação com residência ou qualquer outro local. O prédio possui pisos, paredes e tetos lisos e impermeáveis, sem rachaduras, resistentes aos agentes sanitizantes para limpeza de prateleiras, pisos, paredes, teto, com periodicidade semanal.
É realizadas dedetização e desratização de acordo com a legislação vigente.
As condições de ventilação e iluminação são compatíveis com a atividade.
As instalações elétricas são bem conservadas e em boas condições de segurança, e sem nenhum obstáculo.
O sanitário é de fácil acesso, mantido em boas condições de limpeza e possui pia com agua corrente, saboneteira para sabonete liquido, porta papel toalha