Administração
ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
PRODUÇÃO ESCRITA
Iago de Sousa Franco.
Matrícula: 12103019
Caxias –MA
2012
Administrando seu Tempo.
Muitos são os fatores que influenciam na qualidade de vida e os mais importantes dependem de cada um de nós, da nossa visão do ideal, da nossa herança familiar e cultural, da fase da vida em que estamos da nossa expectativa em relação ao futuro, das nossas possibilidades, do ambiente, da visão que temos do mundo e da vida, dos nossos relacionamentos, entre outros.
Uma das questões centrais da reflexão sobre qualidade de vida está no trabalho, que deveria ser fonte de prazer e satisfação: o prazer no processo, o prazer em ver o trabalho pronto e o prazer que o produto final propicia às pessoas. O trabalho, na verdade, passou de uma concepção de sobrevivência, em busca de meios para satisfazer as necessidades básicas, até chegar, nos dias de hoje, como sendo vital e fundamental para todo ser humano essencial à vida, e à própria felicidade. É inegável sua importância para o ser humano, pois através dele a pessoa se sente útil à sociedade e à vida. No entanto, não é esta a racionalidade presente nas organizações e instituições. A lógica predominante é a dos negócios, sustentada pela defesa das leis do mercado.
Outra questão vem a ser o tempo livre, isto é, quanto tempo livre do trabalho temos para ser dedicado ao lazer, à convivência com a família ou os amigos, as atividades culturais, en fim para aquilo que gostamos? Este é um indicador importante da qualidade da vida que levamos. Tempo e dinheiro são riquezas diferentes, e não basta ter tempo para ter mais dinheiro, senão as pessoas desocupadas seriam as mais ricas. Mas a boa utilidade que as pessoas dão ao uso do seu tempo, ao uso do seu dinheiro que dizem o quão ricas que elas são. Administrar o tempo é, sem duvidas, a melhor forma de se obter qualidade de vida.
Muitos profissionais que dedicam excessivas