administração
É a visão de longo prazo, na qual seu grau de importância representa um aspecto mais amplo e profundo sendo algo duradouro na organização.
São os fundamentos estratégicos das organizações como: missão, visão, valores e crenças. Seus objetivos estratégicos são traçados a curto, médio e longo prazo.
Sua visão em geral é sistêmica, focada no futuro, buscando ser competências essenciais para uma gestão equilibrada, criando condições necessárias para que colaboradores envolvidos desenvolvam as competências necessárias dentro da organização.
Nível tático
Nível onde se enquadram os gerentes, coordenadores, supervisores e demais funções similares. Este nível procura cumprir os processos de uma forma eficaz, nos quais sejam alcançados todos os objetivos traçados.
A organização traça metas específicas a serem cumpridas dentro de um determinado período, seu foco é mais específico, existindo o mínimo de incerteza nas tomadas de decisões. O planejamento tático é diferente para cada área da companhia. A área financeira terá seu próprio planejamento tático financeiro, assim como a RH, marketing e assim por diante. Esta etapa é mais focada que o planejamento estratégico, que é desdobrado em diversos planos táticos.
Nível operacional
Forma do cumprimento dos planos estrategicamente da organização, sendo que os colaboradores coloquem a mão na massa (execução), cumprindo de forma eficiente as atividades das quais foram delegadas. Um planejamento operacional deve planejar os prazos, metas e recursos para a implantação de um projeto ou tarefa dentro da empresa. O plano operacional coloca em prática cada um dos planos táticos dentro da empresa. Ele é projetado no curto prazo e envolve cada uma das tarefas e metas da empresa.
Para conseguir atingir um bom objetivo estratégico, e que venha garantir o futuro da empresa, devemos treinar os funcionários, para que eles sejam eficientes dentro do grupo, tendo um ótimo desempenho dentro da organização,