ADMINISTRAÇÃO
GEM 2000 = O grupo falou empreendedorismo que é a tentativa de inicio de negocio, falaram também sobre a forma de estudo do GEM que seria três tipos de coleta de dados, falarão também sobre a situação do Brasil, em que o Brasil tinha um alto número de criação de novas empresas.
GEM 2001 = O grupo falou que empreendedor é aquele que apresenta determinadas habilidades, falaram sobre empresas que ajudam os empreendedores que são o SEBRAE e a SOFTEX. Empreendedorismo no mundo foi pesquisado 29 países onde 150 milhões de pessoas estão e alguma atividade empreendedora. Falaram sobre o Brasil que estava entre os 5 com uma taxa do TEA alta.
GEM 2002 = Neste GEM foram pesquisados 37 países, neste ano o Brasil teve uma redução na taxa do GEM. Neste ano o Brasil teve uma taxa alta de empreendedores por necessidade, e a região sul do Brasil apresenta alto teor de empreendedores.
GEM 2003 = Foram pesquisados 33 países e o Brasil apresentaram a 3ª maior população de empreendedores por oportunidade Em uma taxa geral, no ano de 2003 o Brasil ficou na 7ª colocação nominal de empreendedores. Variou pouco o índice de empreendedorismo em relação ao ano anterior (2002), sendo que a idade com uma porcentagem maior de empreendedores se concentrou na faixa etária entre 25 e 34 anos de idade.
GEM 2005 = Marca o inicio de uma nova fase na pesquisa GEM. Fazem parte da pesquisa os empreendedores iniciais, empreendedores nascentes, empreendedores novos, empreendedores por necessidade e os empreendedores por oportunidade. O Brasil, em 2005 se situa entre as nações que mais criam negócios, ficando assim na 7ª colocação geral. O empreendedor não tem como perspectiva exportar seus produtos ou serviços, pois geralmente é um negócio somente para a obtenção de uma pequena renda.
No empreendedorismo feminino o Brasil ficou na 6ª colocação e na 13ª no masculino. A maior taxa de empreendedorismo foi de 25 a 34 anos e a