Administração
Probabilidade
A Probabilidade é por meio de valores numéricos as possibilidades da ocorrência dos resultados de um fenômeno, indica que existe um elemento de acaso ou incerto de ocorrer ou não um evento futuro. Na probabilidade não se pode afirmar o que ocorrerá, mas sim o que pode ocorrer. A probabilidade proporciona muitas vantagens no dia - dia, pois são extremamente úteis para o desenvolvimento de estratégias. Ela organiza e analisa dados estatísticos com a finalidade de descrever e explicar tais dados e determinar possíveis correlações e nexos-causais.
Um efeito maior da teoria da probabilidade no cotidiano está na avaliação de riscos e no comércio nos mercado de matérias-primas. Geralmente aplicam métodos de probabilidade na regulação ambiental onde é chamada de "análise de caminho", e estão frequentemente medindo o bem-estar usando métodos que são estocásticos por natureza, e escolhendo projetos com os quais se comprometer baseados no seu efeito provável na população como um todo, estatisticamente.
A noção de probabilidade tem a sua origem mais remota referida não só a prática de jogos “de azar”, antes disso, à instituição dos seguros que foram usados já pelas civilizações mais antigas, designadamente pelos fenícios, a fim de protegerem a sua atividade comercial marítima.
Passo 2
Etapa 4 / Passo 1
Correlação
Quando as duas variáveis são quantitativas, e podemos fazer um gráfico de dispersão, podemos medir associação calculando um coeficiente de correlação.O mais comum é o coeficiente de correlação de Pearson, também conhecido como o coeficiente de correlação produto de momentos indica a força e a direção do relacionamento linear entre duas variáveis aleatórias. No uso estatístico geral, correlação ou co-relação se refere a medida da relação entre duas variáveis, embora correlação não implique causalidade. Neste sentido geral, existem vários coeficientes medindo o grau de