Administração
SETOR: COMÉRCIO E SERVIÇOS1
SUMÁRIO
I - OBJETIVOS
II - - SUMÁRIO EXECUTIVO
III - QUALIFICAÇÃO DO(S) EMPREENDEDORES(S)
IV - OS ASPECTOS AMBIENTAIS E MERCADOLÓGICOS DO NEGÓCIO
4.1 - O AMBIENTE DO NEGÓCIO 4.2 - A DEFINIÇÃO DO NEGÓCIO 4.3 - O ESTUDO DO MERCADO
V - ASPECTOS TÉCNICOS, JURÍDICOS E ORGANIZACIONAIS
5.1 - ASPECTOS TÉCNICOS DO NEGÓCIO 5.2 - ASPECTOS JURÍDICOS 5.3 - ORGANIZAÇÃO DA EMPRESA
VI - ASPECTOS FINANCEIROS
6.1. INVESTIMENTO INICIAL 6.2.ESTRUTURA DOS CUSTOS OPERACIONAIS 6.3. FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA 6.4. ESTIMATIVA DAS RECEITAS OPERACIONAIS 6.5. DEMONSTRATIVO DE RESULTADOS 6.6. PROJEÇÃO DO FLUXO DE CAIXA 6.7. ESTIMATIVA DO CAPITAL DE GIRO
VII - CONCLUSÃO
I - OBJETIVOS
O objetivo do presente Plano de Negócio é demonstrar na prática a metodologia de elaboração do estudo para viabilizar a criação de uma nova empresa no setor de comércio e de serviços. Como se trata apenas de um estudo simulado (embora com dados próximos da realidade), procurou-se desenvolver um exemplo que ilustrasse tipicamente um empreendimento de pequeno porte. assim, escolheu-se uma floricultura, que se caracteriza pela operação comercial (venda de flores) e pela prestação de serviços (decoração floral de ambientes), representando um negócio típico de um pequeno empreendimento. Para identificação do negócio, será utilizado o nome de fantasia “Flora Brasil” durante este estudo de caso.
II - SUMÁRIO EXECUTIVO
A “Flora Brasil” será implantada visando atender as necessidades pessoais (anseios e presentes) e de empresas (decoração ambiental de eventos), através da venda de flores e plantas e artificiais e da prestação de serviços de decoração ambiental. O investimento inicial previsto será de $13.950,00.
III - QUALIFICAÇÃO DOS EMPREENDEDORES
SÓCIOS: (Qualificação: Nome; dados pessoais - data de nascimento, RG, CIC, endereço, etc.; escolaridade;