administração
1.1 - INTRUDUÇÃO
1. 1.1- Toda organização necessita lidar constantemente com mudanças e saber agir rapidamente diante delas, essas mudanças são provocadores de modificações que precisam ser implementadas com menor volume de recursos, com prazos menores atendendo as especificações bastante rigorosas, tendo assim algumas vantagens competitivas com as quais terá grande probabilidade de sucesso em seu negócio.
1.1.2 - As mudanças e atividades não rotineiras necessitam serem tratadas de maneira diferenciada devido ao seu conteúdo repleto de inovações sendo assim associadas aos projetos. Entender as causas e diferenciar um projeto de uma atividade rotineira é fundamental, possibilitando assim a escolha do método e da ferramenta adequada a serem utilizados em cada situação.
1.2 – O AMBIENTE QUE CERCA OS PROJETOS
1.2.1 – As constante mudanças e a velocidade com que elas ocorrem no ambiente empresarial fazem com que as empresas necessitem cada vez adaptar-se e agirem rapidamente, pois nesse ambiente dinâmico somente os mais aptos sobreviverão. São essas mudanças que promovem a estruturação e o desenvolvimento de projetos e algumas delas são: globalização, desenvolvimento de parcerias, crise do estado, iniciativa privada e suas privatizações, distribuição de renda, desintermediação, desverticalização, preservação ambiental e competitividade.
1.2.2 – toda organização busca sempre ser competitiva e essa competitividade pode ser analisada em três âmbitos: estrutural ou político, no âmbito setorial e no âmbito interno
1.2.2.1 – o âmbito estrutural ou político é maior e nele a maior parte das empresas não detém o controle da competitividade, está ligado a fatores como: estabilidade monetária, política de juros, infra-estrutura político-social, burocracia e a carga tributária.
1.2.2.2 – já no âmbito setorial, aquele no qual atuamos, a empresa tem inúmeros métodos de aumentar sua competitividade através de melhor atendimento e estreitamento de