Administração
Sociedades econômicas
De inicio pode ser feita por uma pessoa, mais pode se unir com outra pessoa para obter recursos disponíveis e assim alcançar seus objetivos. São chamadas de sociedades pois obtém uma proteção jurídica. Assim criam a sociedade empresaria com maior poder econômico do que seus elementos individuais, e com mais força fazem atividades que uma pessoa só não conseguiria.
A sociedade empresaria tem i objetivo de unir forças em uma finalidade comum, é muito importante a formação dessa sociedade para economia, pois as relações econômicas estão complicadas e elevou um grau muito alto.
A sociedade empresaria no código civil 40 á 44 tem dois tipos de pessoas jurídicas admitidas por nossos direitos. A parte mais interessante é a da sociedade, quando a sociedade torna-se jurídica cria-se uma nova pessoa, diferente daqueles que a criaram. Existem muitas discordâncias quando se trata das pessoas jurídicas, alguns autores falam que são pessoas naturais que são apenas reconhecidas pelos direitos já para outros é existência não existe.
A atribuição de personalidade à sociedade empresaria é que o patrimônio de uma tem que ser separado dos bens dos sócios, mas isto não é suficiente para a pessoa natural se sentir segura para expor-se a risco nos ganhos de um longo período, contratando sociedade e revendo uma nova fase.
Dependendo do sistema societário que se adota, mesmo patrimônio de ambas serem diversos a responsabilidade será da sociedade em caso de inadimplemento. Mesmo sendo patrimônios distintos os dois patrimônios seriam afetados com as dividas desta. Se a sociedade empresaria não for capaz de quitar seu passivo com seu patrimônio, cada sócio poderá ser utilizado para bancar, sendo que os mesmos também têm esta responsabilidade.
Essa situação seria ruim para o crescimento econômico, pois os investidores e empreendedores ficariam com medo de seguir em uma nova atividade sabendo