administração
(Flávio V. D. Schneider – outubro de 2013)
Trabalhei a vida inteira, sem muito tempo para parar e observar. Sempre fui empregado e como tal, o horário foi implacável comigo. Não aprendi que um dia poderia me atrasar como a maioria ou sair mais cedo para um pequeno passeio como tantos acertadamente fazem. Não me parecia honesto fazer. Meu pai sempre foi muito rigoroso com isso. Não admitia! Hoje estou me dando esse direito, se é que posso usufruir disso como um simples aposentado brasileiro. Mas fui para o centro da cidade, aqui em Passo Fundo, sentei na praça, parei em frente de algumas vitrines, entrei em igrejas e observei pessoas. Confesso que apesar dos meus sessenta e quatro anos de idade, fiquei perplexo ainda. Parecia viver em outro mundo! Trabalhei tanto e de forma tão dedicada em busca da felicidade para mim e os que me cercam e agora descobri que ela está aqui fora exposta em cada vitrine. Basta querer! Até parece mentira! Quanto tempo perdi de convivência familiar, que é o que mais amo, trabalhando duro.
Se você é assim como eu, pare! Encontre tempo, faça tempo, te organize e vá caminhar pela cidade. Não precisa andar muito dependendo da região! Quanto mais vitrines, maior é a chance de ser feliz. Em praticamente todas elas está escrito que é você quem faz as condições e a loja se adequa. Também garantem possuir tudo que preciso para ser feliz. Somente agora fui descobrir isso, depois de quase sessenta e cinco anos de vida. Como gosto de ler, sempre pensei estar bem informado! A bíblia precisa urgentemente ser atualizada e eu, rever minhas fontes de informações.
É claro que nem tudo é tão fácil assim e terei algum trabalho para alcançar essa felicidade oferecida. Descobri que praticamente todos os moveis e eletrodomésticos aqui de casa, terei que substituir. Alguns já são considerados obsoletos e outros por existir versões mais modernas e atualizadas. Preciso de uma reciclagem profunda!
Encontrei numa vitrine de