Administração
A prática da Responsabilidade Social pelas empresas brasileiras cresce ativamente. Na maioria das vezes as iniciativas estão relacionadas à preservação ambiental e numa relação solidária, que tem a finalidade de engajamento social. Obrigação social: motiva um comportamento do negócio que reflete a responsabilidade econômica e legal da Instituição de Ensino; sendo que sua reação social está focada em um comportamento exigido por grupos que têm uma participação direta nas ações; sensibilidade social dentro da empresa tem um comportamento antecipador, proativo e preventivo.
A Responsabilidade Social vem sendo ativamente incorporada pelas empresas e organizações como uma estratégia de Marketing Social, pois essas ações de cidadãs proporcionam o fortalecimento da marca e da imagem, colabora com uma maior produtividade do público interno que se percebe engajado em uma missão mais nobre e repleta de significado. A possibilidade de ser um participante de uma ação cidadã desperto no ser humano o sentimento de estar sendo útil e contribuindo para a construção de um legado, de uma história que não está relacionada meramente ao fator de produtividade no trabalho. Cria-se para uma empresa a oportunidade de captação de novos segmentos de mercado. Uma empresa politicamente correta inspira confiança e admiração na sociedade. Podemos apontar também como uma ferramenta de redução de custos, se os projetos viabilizados pela instituição gera otimização de recursos. Sendo que você tem um retorno publicitário, advindo da geração da mídia espontânea; ajudando na em produtividade e pessoas, pelo maior empenho e motivação dos funcionários; e também em ganhos sociais, pelas mudanças comportamentais da sociedade.
As organizações que queremos reinventar como as empresas, para o século XXI, precisam urgentemente de programar umas práticas de Responsabilidade Social. O Gestor que pensar estrategicamente irá enxergar nesse