Administração.
Texto com uma quantidade predeterminada de palavras (entre 150 e 250 palavras) onde se expõe o objetivo do artigo, a metodologia utilizada para solucionar o problema e os resultados alcançados. O Abstract é o resultado traduzido para o inglês, sendo que alguns periódicos aceitam a tradução em outro idioma.
Palavras- Chave: São palavras características do tema que servem para indexar o artigo (até 5 palavras).
ESTRUTURA DO ARTIGO
1. Título 2. Autor 3. Resumo e abstract (português, inglês ou espanhol) 4. Palavras- Chave em cada resumo 5. Introdução, desenvolvimento e considerações finais 6. Referências
TÍTULO DO ARTIGO[1] Autor[2]
RESUMO
O resumo deve ser escrito em parágrafo único, numa seqüência corrente de frases lógicas sem nenhuma enumeração de tópicos. um resumo deve passar informações suficientes sobre todo o conteúdo do texto, possibilitando ao leitor a decisão de lê em sua totalidade. Explicita também que a primeira frase deve explicar o tema do artigo, dando-se preferência ao uso da terceira pessoa do singular e do verbo na voz ativa. Deve-se, ainda, evitar o uso de frases negativas, símbolos, equações, tabelas, quadros, etc. no resumo.
Palavras-chave: cada periódico explicita a quantidade de palavras-chaves, podendo variar de três a cinco palavras, que representem o artigo como um todo.
ABSTRACT (inglês), RESUMEN (espanhol) ou RESUME (francês)
Geralmente é obrigatório em periódicos de divulgação internacional, sendo o próprio resumo, elaborado em língua estrangeira, a ser indicado, pelo periódico, qual a língua de preferência. Quando não ficar claro essa explicitação, geralmente é escrito em inglês.
Keywords (inglês), Palabras clave (espanhol) ou Mots-clés (francês)
INTRODUÇÃO [Espaço