Administração
Este trabalho dissertativo está alicerçado em um rico contexto histórico, da empresa Unilever Brasil desde 1929. Onde foi possível reconhecer a forte tendência e preocupação dos seus administradores em estar sempre modernizando.
Sua missão se resume em levar a vitalidade para dia a dia dos consumidores, visando sempre um trabalho com integridade, gerando impactos positivos em seu meio e com compromisso no gerenciamento aos impactos ao meio ambiente, marcando sua presença em diversos projetos sociais e ambientais.
Com desenvolvimento estratégico sempre inovador, se passou por três mudanças em suas embalagens na linha de shampoo e condicionador SEDA.
Com a inovação da embalagem refil – stand-up, será possível reduzir em até 98% a áreas de estocagem de material de embalagem, redução dos plásticos aplicados de até 85%, geração de até 98% de menos lixo. Todas essas reduções terão fortes impactos positivos ao meio ambiente e também aumento dos percentuais de lucratividade.
Partindo de uma proposta de desenvolvimento estratégico através de analise SWOT, foi feito uma avaliação interna e externa, levantado os pontos fortes e fracos, as oportunidades e ameaças. Foi Buscado dados históricos da empresa, estudo do mercado, reportagens e publicações pesquisa de preços de venda, viabilizando assim a elaboração do planejamento orçamentário.
Foi através de diversos quadros de resumos orçamentários, cálculos matemáticos, técnicas de custos e de análises financeiras, foi possível provar a viabilidade da inovação nas embalagens, gerando assim um custo benefício positiva redução dos impactos negativos ao meio ambiente e o aumento nos lucros da empresa Unilever Brasil.
Palavra chave: Sustentabilidade, viabilidade, Custo, orçamento empresarial.
Abstract
Dissertational this work is grounded in a rich historical context, the company Unilever Brazil that has been spreading since